quarta-feira, 29 de maio de 2013

Receita de hoje: prestígio gelado


Mais uma receitinha para adoçar a vida! Ainda mais com esse feriado friozinho a vista. Eu só tenho vontade de comer, impressionante. 
Segundo a votação na fanpage do blog, a receita escolhida foi a do prestígio gelado. Ela foi retirada do Cybercook, um site de receitas bastante conhecido. Vi uma foto no facebook de uma colega muito querida, a Gláucia. Como era um domingo, decidi fazer na hora!
O resultado não poderia ser melhor. A receita original leva creme de leite, porém, como nela já tem o leite condensado, quis amenizar a situação, já que também sou intolerante a lactose. Ficou divino! Todos em casa adoraram.

Vamos aprender?

- 1 lata de leite condensado
- 2 pacotes de coco ralado (de 100 gramas cada)
- 200 ml creme de soja (para quem não for intolerante a lactose, pode usar o creme de leite fresco, como pede a receita original)
- 1/2 litro de leite de vaca sem lactose (usei o da marca Piracanjuba)
- 1 colher de sopa de margarina (usei a Becel, do potinho azul)
- 5 colheres de sopa (ou menos, se preferir) de cacau em pó
- 2 colheres de sopa de amido de milho

Leve ao fogo, em uma panela, o leite condensado, o coco ralado, o leite e o amido de milho, até que fique em ponto de mingau. Coloque em um refratário e reserve.
Em outra panela, coloque a margarina, o cacau em pó e o creme de soja. Leve ao fogo até levantar fervura.
Quando estiver pronto, jogue por cima do outro creme que está no refratário, tomando o cuidado para não misturá-los, já que a ideia é fazer um doce de duas camadas. Leve a geladeira por 2 horas. Para enfeitar, jogue chocolate granulado em cima. Aí, é só servir.

Gente, vocês não tem noção do tanto que esse doce é bom. Podem fazer porque vocês não vão se arrepender. 

Bora adoçar a vida, minha gente!
Tenham um ótimo feriado e aproveitem bastante. 

Beijocas em todos vocês

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...