sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Receita de hoje: baked potato de micro-ondas (batata assada)


Olá, meus queridos leitores.

Tive alguns probleminhas com o blog mas aparentemente eles já estão resolvidos. Parece que algum site infectou o blog com um vírus e aí ficava aparecendo um aviso para os leitores não acessarem. Fiquei doidinha com isso mas acredito ter sido um problema do blogger mesmo, já que tudo sumiu e pelas minhas ferramentas, não acusava nenhum vírus no blog.

Fiz uma pausa nos depoimentos para intercalar com uma simples, rápida e gostosa receita para o fim de semana: baked potato ou batata assada. Acredito que muitos de vocês já comeram uma batata assim, existem lojas e mais lojas do ramo em shoppings. Na verdade, não existe uma receita super pronta, mas vou seguir mais ou menos o que fiz em casa. É uma ótima pedida para um domingo a noite, quando bate a preguiça de cozinhar junto com uma fome enlouquecedora. 

Mãos a obra, minha gente?

É importante comprar batatas grandes, as maiores que você encontrar no supermercado. Lave-as bem, com água e sabão, deixando-as com a casca. 
Com um garfo, faça vários furos nas batatas (recrutei meu namorado). Já tentei colocar todas juntas ao mesmo tempo no micro-ondas mas não funciona. Por isso, coloque uma a uma em um pratinho e leve ao microondas por aproximadamente, 10 minutos cada. Observe se já está cozida. Se não, deixe mais alguns minutos. Se sim, retire-a do forno micro-ondas, e faça um corte na batata, de uma extremidade a outra, como demonstrado na figura abaixo. 


Atenção, você não vai fazer uma corte profundo e retirar o pedaço da batata, vai apenas cortar para que em seguida, você, com o auxílio de um pano de prato (por causa da temperatura), e com as mãos nas extremidades, empurre-as uma contra a outra, formando um "buraquinho" na batata (vide ilustração abaixo).


É neste "buraquinho" da batata que está a parte mais gostosa, pois é exatamente nele que você vai colocar o recheio.
Mas que tipo de recheio?
O que a imaginação permitir: frios, carne, frango, queijo, requeijão, batata palha, condimentos, enfim...o que quiser. Aí, é só partir pro abraço e se deliciar. 

Confiram as fotos do dia da batata que fiz em casa. Ah! Usei queijo da Balkis, sem lactose. Ficaram deliciosas e o pessoal adorou:

Dia da batata: separei margarina, requeijão, catchup, mostarda, molho barbecue, lombo desfiado, queijo,  queijo sem lactose (Balkis), peito de peru, tomatinhos cereja e um restinho de molho pesto (sou apaixonada!)


Peito de peru e mussarela sem lactose Balkis


Mostarda e catchup Heinz e molho barbecue Hunt´s (honey mustard)


A minha batata: coloquei peito de peru, queijo sem lactose Balkis, tomatinhos cereja e molho pesto


Super fácil, não é?
Que tal preparar para o fim de semana? É uma ótima opção sem glúten, podendo ser sem lactose também, como a batata que preparei para mim.

Então por hoje é isso. 
Tenham um ótimo fim de semana e fiquem ligados no facebook, pois fim de semana sempre posto alguma fotinho por lá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...